Logotipo ACIA Online

Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

Bovespa passa a operar em alta mesmo com exterior menos favorável

O principal índice da Bovespa passou a subir nesta quinta-feira (13), mesmo com o cenário externo menos favorável para tomada de risco após dados fracos de comércio exterior da China, com as ações da Petrobras entre os destaques de alta e as da Vale em queda.

Às 14h50, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa, subia 0,29%, a 61.201 pontos. 

Veja a cotação.

A Vale operava em queda, tendo como pano de fundo a preocupação com a desaceleração da economia chinesa após os dados de comércio exterior do país.

A Petrobras, que operou em queda pela manhã, passou a subir, em sessão marcada por alguma volatilidade nos preços do petróleo diante de alta na produção da Opep para o maior nível em pelo menos oito anos.

Cenário externo
As exportações da China em setembro caíram 10% em setembro na comparação anual, acima da expectativa do mercado, de queda de 3%, enquanto as importações recuaram inesperadamente no período.

Além disso, o Federal Reserve (BC dos EUA) divulgou a ata da última reunião na quarta-feira (12), quando os mercados brasileiros estavam fechados, na qual indicou que muitos membros veem uma alta de juros em breve como justificado se a economia dos Estados Unidos continuar a se fortalecer.

"A China está provocando aversão a risco nos mercados globais e estamos voltando de um feriado que tem um pouco de ajuste em relação à ata do Fed que mostrou reforço da elevação de juro para dezembro", disse à Reuters o analista da Clear Corretora Raphael Figueredo.

Últimos pregões
Na terça-feira, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, o Ibovespa caiu 1,05%, aos 61.021 pontos. Nos quatro pregões até a terça-feira, o Ibovespa acumulou alta de quase 4%. Em outubro, a bolsa acumula alta de 4,55% e no ano, de 40,77%.

tópicos:



<< Voltar

Sede própria, localizada na Rua José Barbosa de Oliveira, 475
Centro - Cassilândia/MS
CEP: 79540-000

Horário de atendimento:
Segundas a Sextas-Feiras, das 8h às 18h. Sábados, das 8h às 12h.

Telefone: (67) 3596-1522
Telefone: (67) 8148-1958
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK SIGA-NOS NO TWITTER YOUTUBE
DESENVOLVIDO POR SOPHUS TECNOLOGIA