Logotipo ACIA Online

Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

Bovespa vira e passa a recuar forte nesta quinta-feira

O principal índice da bolsa paulista operava no azul na manhã desta quinta-feira (10), acompanhando o tom mais positivo no exterior após o susto inicial com a vitória de Donald Trump na eleição presidencial nos Estados Unidos e em sessão marcada por intensa agenda de resultados corporativos no front local. No entanto, ao longo da manhã, a alta foi perdendo força e perto das 12h, a bolsa passou a recuar.

Às 13h36, o principal índice de ações caía 3,23%, aos 61.215 pontos. Veja a cotação.

Perto do mesmo horário, as ações preferenciais e ordinárias da Vale subiam acima de 6%, mantendo a tendência de alta dos pregões anteriores em meio à alta nos preços do minério de ferro.

As ações ordinárias tinha leve alta e preferenciais da Petrobras, leve queda, em sessão sem rumo definido para os preços do petróleo no mercado internacional. A petrolífera divulga seu balanço após o fechamento do mercado, com a estimativa média de 10 analistas apontando lucro líquido de R$ 1,517 bilhão no terceiro trimestre, 310% acima do resultado dos três meses anteriores e revertendo o prejuízo visto em igual período de 2015.

Bradesco, que teve lucro líquido de R$ 3,236 bilhões no terceiro trimestre, queda de 21,5% ante igual período do ano passado, via suas ações preferenciais caindo mais de 6%, limitando os ganhos do Ibovespa devido ao peso do papel em sua composição.

Já a Petrobras tinha perdas de mais de 3% nas preferenciais.

Preocupação dos mercados
Os mercados internacionais mostravam menos preocupações com o impacto da eleição de Trump, que venceu a democrata Hillary Clinton na corrida pela Casa Branca, e Wall Street caminhava para uma abertura positiva.

"É difícil acreditar que algumas bravatas de campanha serão transformadas em realidade, ao menos no curto prazo. Prevalece, assim, uma espécie de 'treino é treino, jogo é jogo'", escreveram analistas da corretora Guide Investimentos em nota a clientes.

No cenário doméstico, além da agenda corporativa intensa, operadores também olham para os trâmites de medidas no Congresso Nacional.

A Câmara dos Deputados concluiu na véspera a votação do projeto que acaba com a obrigatoriedade da Petrobras atuar como operadora exclusiva no pré-sal. O projeto agora segue para sanção presidencial.

Além disso, a proposta que limita o crescimento dos gastos públicos teve mais uma etapa concluída ddentro da tramitação no Senado, com a aprovação pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. A medida segue agora para o plenário para dois turnos de votação, previstos para 29 de novembro e 13 de dezembro.

A bolsa brasileira fechou em queda de 1,4% nesta quarta-feira (9), refletindo o resultado das eleições americanas. O candidato republicano Donald Trump venceu a democrata Hillary Clinton, contrariando as expectativas do mercado.

tópicos:

 



<< Voltar

Sede própria, localizada na Rua José Barbosa de Oliveira, 475
Centro - Cassilândia/MS
CEP: 79540-000

Horário de atendimento:
Segundas a Sextas-Feiras, das 8h às 18h. Sábados, das 8h às 12h.

Telefone: (67) 3596-1522
Telefone: (67) 8148-1958
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK SIGA-NOS NO TWITTER YOUTUBE
DESENVOLVIDO POR SOPHUS TECNOLOGIA