Logotipo ACIA Online

Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

Brasil está preparado para volatilidade após vitória de Trump, diz Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, divulgou nota nesta quarta-feira (9) em que afirma que o Brasil está preparado para lidar com a "volatilidade" do mercado financeiro provocada pela vitória de Donald Trump nas eleições para presidente dos EUA.

“O Brasil está preparado para lidar com qualquer volatilidade dos mercados resultante das eleições presidenciais nos Estados Unidos. Estamos acompanhando a evolução dos principais indicadores econômicos e o possível impacto na projeção de cenários e dos efeitos para o crescimento, particularmente nas projeções para 2017”, diz a nota da Fazenda.

Os mercados operam com forte instabilidade nesta quarta por conta da vitória do candidato republicano e o mercado financeiro no Brasil reagiu com pessimismo ao resultado da eleição nos Estados Unidos. A Bovespa abriu os negócios em queda de mais de 3%. O dólar opera em forte alta nesta quarta em relação ao real, subindo mais de 2%.

Veja notícias do mercado financeiro e cotações.

"Acho que o dólar pode ir a R$ 3,30 até a próxima semana porque ninguém estava precificando a vitória de Trump", comentou à Reuters o analista de câmbio da corretora Gradual Investimentos, Marcos Jamelli.

Banco Central
Mais cedo, após reunião com Meirelles, em Brasília, o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou que acompanha o movimento dos mercados globais e no Brasil, após a vitória de Donald Trump nas eleições dos EUA, e que tomará "medidas adequadas", caso sejam necessárias.

Ele não detalhou, porém, quais seriam essas medidas. "Nós estamos acompanhando os mercados globais e do Brasil e, caso necessário, tomaremos as medidas adequadas", afirmou Ilan Goldfajn a jornalistas, após ser questionado sobre as repercursões econômicas da eleição de Trump.

O presidente Michel Temer enviou mensagem ao presidente eleito dos Estados Unidos, parabenizando o republicano pela vitória na eleição norte-americana. No comunicado, Temer diz ter certeza de que os dois trabalharão juntos para estreitar ainda mais os laços de amizade e cooperação entre os dois países.

tópicos:



<< Voltar

Sede própria, localizada na Rua José Barbosa de Oliveira, 475
Centro - Cassilândia/MS
CEP: 79540-000

Horário de atendimento:
Segundas a Sextas-Feiras, das 8h às 18h. Sábados, das 8h às 12h.

Telefone: (67) 3596-1522
Telefone: (67) 8148-1958
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK SIGA-NOS NO TWITTER YOUTUBE
DESENVOLVIDO POR SOPHUS TECNOLOGIA