Logotipo ACIA Online

Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

Indicado para o STF, Alexandre de Moraes se reúne com Eunício no Senado

Dois dias após ser indicado pelo presidente Michel Temer para o Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, se reuniu nesta quarta-feira (8) com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Antes do encontro, realizado no gabinete de Eunício, o presidente do Senado disse ser natural que o encontro ocorra. "Isso quer dizer que as instituições no Brasil estão funcionando", afirmou. Ele voltou a dizer que espera conseguir marcar a sabatina de Moraes até o dia 22 de fevereiro.

Ao chegar ao Senado, o ministro licenciado da Justiça não parou para falar com a imprensa e entrou no gabinete de Eunício. Passou quase correndo pelos jornalistas e disse: "não vou falar".

Depois do encontro, porém, Moraes concedeu rápida entrevista e afirmou que foi ao Senado para apresentar suas credenciais a Eunício e aos demais senadores. As visitas são comuns nos casos de indicação para ministros do STF.

"Eu vim fazer a primeira visita, apresentar minhas credenciais, meu currículo ao presidente do Senado, o senador Eunício, e, a partir de agora, vou visitar os 81 senadores, não só os da Comissão de Constituição e Justiça, mas todos os senadores. Porque é constitucionalmente função do Senado analisar meu currículo, minha experiência para votar minha eventual aprovação", afirmou.

A sabatina ainda não foi marcada devido a um impasse dentro do PMDB, partido que presidirá a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O colegiado é o responsável por sabatinar os nomes indicados para o STF.

Apesar de o PMDB ainda não ter definido quem presidirá a CCJ, Eunício disse esperar que a sabatina aconteça em, no máximo, três semanas. Se aprovado pela CCJ, a indicação terá que ser votada pelo plenário do Senado.

Questionado sobre se preocupa o impasse no PMDB para a indicação do presidente da CCJ, Moraes não quis falar sobre o assunto. Depois da reunião com o presidente do Senado, ele também se reuniu com Renan Calheiros.

Por G1, Brasília



<< Voltar

Sede própria, localizada na Rua José Barbosa de Oliveira, 475
Centro - Cassilândia/MS
CEP: 79540-000

Horário de atendimento:
Segundas a Sextas-Feiras, das 8h às 18h. Sábados, das 8h às 12h.

Telefone: (67) 3596-1522
Telefone: (67) 8148-1958
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK SIGA-NOS NO TWITTER YOUTUBE
DESENVOLVIDO POR SOPHUS TECNOLOGIA